quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ingresso brinquedos Expo 2013

Ontem a noite, como no post anterior, fui na exposição de Londrina (EXPO 2013) com a minha Noiva, ela estava trabalhando e antes de entrar comprou ingressos para o parque, passeou em alguns brinquedos e guardou um para irmos a noite.

Para nossa surpresa fomos avisados de que a noite o ingresso da tarde não valeria mais, pois a noite o ingresso era mais caro.

Não existe nada indicando isso no ingresso, e também em nenhum outro local, apenas no ingresso está informando que o ingresso era válido para o dia, não para um período apenas.

Eu não acredito que uma instituição como a Sociedade Rural do Paraná permita algo como esse em seu espaço, isso lesa o consumidor, fere o código de direito do consumidor.

Vamos levar esse assunto para a diretoria da exposição, espero eu que algo seja feito e não apenas nosso dinheiro devolvido, pois acredito que muitos outros passaram e ainda passarão pelo mesmo problema.  

Bar - motorista da rodada

Nessa quarta-feira fui a um bar com alguns amigos, aqui em Londrina. Como estava dirigindo eu não iria beber nada alcoólico, por responsabilidade e por conta da lei de tolerância zero. Os amigos brincaram, pega um copo ai, e eu não, não dá, ainda vou dirigir. dai que um garçon que não tinha nada a ver com isso, ficou provocando para eu beber, disse que tinha parente na polícia caso me parassem em uma blitz e que motorista da rodada pagava em dobro.

Onde vamos parar com isso? Você vai em um bar em uma região nobre e não pode nem ao menos escolher o que vai beber? Além é claro da pessoa te incentivar a fazer uma contravenção ao código de transito.

Vemos bons exemplos em vários lugares pelo Brasil, de bares que beneficiam o motorista da rodada, que incentivam voltar para casa depois de beber com um taxi ou outro meio de transporte.

Não espero voltar nesse bar novamente, e espero que mudem de atitude. E em Londrina, gostaria de ver mais Blitz para pegar pessoas que bebem e dirigem.

domingo, 7 de abril de 2013

Fila

Precisei comprar um produto no Carrefour de Londrina, entrei em uma fila e quando estava quase na minha vez, a fila parou. Isso por que a pessoa que estava a minha frente comprava uma orquídea e não tinha o código de barras, tentando ajudar a caixa procurou em um caderninho de anotações que tinha, infelizmente não encontrou, só esse exemplo já nos faz pensar por que uma marca como essa não tem os produtos e códigos de barras cadastrados no sistema para que a caixa possa consultar em casos como esses.

Demoraram muito para que encontrassem o código do produto, tendo que uma funcionária ir atrás de um produto igual. Demorou cerca de 15 ou 20 minutos para ser resolvido, como começou a demorar muito a pessoa que estava logo atrás de mim na fila começou a contar o tempo. Absurdo chegar a esse ponto.

Não se espera que uma marca como essa deixe isso acontecer, até por que pensar em uma solução não é muito difícil, já que existe todo um sistema integrado.

Ok, chegou na minha vez, paguei com o meu cartão Carrefour, ótimo, achei que já tinha acabado, mas quando fui abastecer no posto de gasolina dentro do pátio do Supermercado, fui avisado de que não estava passando nenhum tipo de cartão, o que foi muito estranho, 5 minutos antes havia acabado de passar meu cartão.

Naquele dia fui embora decepcionado com a marca. Sei que é muito grande e sei que logo resolverão problemas como esses. Quando voltei mais tarde para abastecer tudo já estava normal.